Emporio Beraldin participa de projetos sociais e capacita artesãos

Emporio Beraldin participa de projetos sociais e capacita artesãos

Buscar a essência da cultura brasileira sempre foi algo presente no DNA da marca Emporio Beraldin. E o empresário fundador da empresa, Zeco Beraldin, nunca teve dúvida disso. Logo no início das atividades da marca, ele resgatou o valor das fibras naturais nas diversas produções. “Queria que os produtos contassem com materiais orgânicos ao serem fabricados. Sempre acreditei que isso valorizaria o contato com o natural das nossas produções”, afirma Beraldin. A proposta conferiu autenticidade e ousadia às peças, o que diferenciou a empresa no mercado.

Mas Zeco foi além. Pensava em buscar o envolvimento das pessoas da comunidade nas criações do Emporio. Por isso, fez parceria com artesãos de diversas áreas do país e desenvolveu projetos que trouxeram ainda mais valor à marca. Conheça abaixo alguns destes trabalhos:

Lã Pura

O projeto Lã Pura contou com a participação de comunidades do Pampa Gaúcho para a confecção de tecidos. O trabalho foi realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o SEBRAE do Rio Grande do Sul. “Criamos este projeto para gerar emprego e renda, promovendo a agricultura familiar e a inclusão social”, ressalta o empresário.

Favos do Sul

A iniciativa Favos do Sul foi apoiada pelo Sebrae do Rio Grande do Sul. Neste projeto, o Emporio Beraldin e as artesãs da região uniram-se para desenvolver uma linha especial de almofadas. As peças eram produzidas com retalhos de seda e linho, chamando atenção pela semelhança das texturas com os favos das abelhas. A parceria durou mais de três anos e as profissionais usaram o aprendizado para criar a Cooperativa de Artesãs de São Borja.

Aprendiz

O projeto Aprendiz foi outro trabalho de sucesso que a marca se viu envolvida. Tudo começou após uma conversa entre Zeco e Gilberto Dimenstein. “O jornalista, responsável pelo projeto Cidade Escola Aprendiz, buscava parceiros que fortalecessem a integração da escola com a comunidade”, lembra o empresário. “Foi assim que percebi a oportunidade e quis participar.”

A iniciativa resultou em uma oficina voltada ao ensino de confecção em teares manuais. “Nós oferecemos as matérias-primas e contratamos uma professora para ensinar os interessados. As artesãs terminaram o curso confeccionando bonitas almofadas e jogos americanos”, o empresário.

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://emporioberaldin.com.br/wp-content/uploads/2017/05/empresa-bg-min.jpg);background-color: rgba(255,255,255,0);background-size: initial;background-position: top center;background-attachment: initial;background-repeat: initial;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 310px;}