Clique AQUI para saber mais sobre a conservação de nossas matérias-primas.

 

 

Conservação de Materiais

 

Acerte na conservação dos móveis e tecidos da casa.

O Emporio Beraldin conquistou seu lugar no mercado de luxo brasileiro com tecidos, móveis e acessórios de alta qualidade. Os produtos vendidos pela marca contam com a tradição do acabamento artesanal e o uso da matéria-prima natural, o que confere beleza e elegância aos projetos decorativos. Mas ter em casa produtos de tão elevada qualidade exige um cuidado adicional na hora da manutenção. Conheça abaixo as principais medidas para garantir a conservação dos materiais:

Tecidos

Os cuidados com os tecidos devem estar voltados á limpeza e preservação das peças. Um dos pontos essenciais é evitar a exposição direta na luz, já que a luminosidade dá início ao desbotamento dos tecidos. Outro cuidado é nunca usar agentes químicos como detergentes e alvejantes na hora da lavagem. O recomendado é lavar a seco e recorrer a panos secos e limpos no dia a dia, caso haja qualquer derramamento de líquido nas peças. Lembre-se ainda de que tecidos como o couro devem ser limpos toda semana com uma flanela limpa e seca (e nunca apoie objetos quentes e úmidos neles, pois há risco de danificá-los).

Móveis

A manutenção dos móveis também é um aspecto de importante. As peças de madeira devem receber atenção especial, já que a maciez das superfícies naturais exige maior cuidado. O ideal é evitar batidas e sempre levantar a base dos móveis para que não surjam vincos e riscos. A limpeza dos mesmos implicará o uso de panos brancos e macios, além de apenas sabões neutros como os de coco. Outra dica é evitar a exposição ao sol quando o móvel tiver madeira aparente, pois a luminosidade faz a peça sofrer alteração de cor. Já móveis com palha devem ser limpos apenas com um espanador de cerdas macias e um pano branco levemente umedecido.