Pompa e elegância no Hotel Fasano da Vieira Souto

Ousadia em cada detalhe. Não é possível imaginar nada assinado pelo designer francês Philippe Starck que não siga tal pensamento. E foi assim com o Hotel Fasano, localizado na Avenida Vieira Souto, no Rio de Janeiro. O empreendimento inaugurado em 2007 se tornou um marco na cidade carioca tanto pela ousadia da fachada quanto pela beleza dos interiores.

Quem adentra o hotel logo se impressiona com o tronco de Pequiá no balcão da recepção. A madeira, típica da Amazônia, foi o primeiro móvel instalado no local. Mas Starck foi além. Apostou em uma mistura do vintage com o contemporâneo e instalou o sofá Welcome, do Emporio Beraldin, no lobby do hotel.

Outro trunfo usado por Starck foi a conquista da sensação de aconchego nos ambientes. E tudo graças a presença das sedas e dos veludos do Emporio em diversos locais do hotel. O prédio de oito andares tem 92 quartos (com áreas entre 36 m² e 176 m²), vista para a praia de Ipanema e móveis com design assinado. Entre os destaques, é possível citar a cadeira Voltaire, de Sérgio Rodrigues, e a listrada UP5, do italiano Gaetano Pesce,

O charmoso hotel carioca conta também com o restaurante Fasano Al Mare para deleite dos hóspedes. O espaço é repleto de materiais naturais e cortinas de linho branco no décor, além de esbanjar a beleza da iluminação indireta que traz ainda mais requinte ao ambiente.