Emporio Beraldin marca presença nos ambientes do Palácio Tangará

A cidade São Paulo acaba de ganhar mais uma joia para o setor hoteleiro: o Palácio Tangará. Localizado em um espaço privilegiado do bairro do Morumbi, o empreendimento cinco estrelas da rede Oetker Collection encontra-se ao lado do famoso parque Burle Marx. O hotel tem 141 apartamentos (sendo 59 suítes) com terraço e vista para os jardins do paisagista Roberto Burle Marx. Mas tamanho requinte tem seu preço: diárias com valor entre R$ 1,5 mil até R$ 38,2 mil.

 

A construção do palácio teve início em 1999 e já havia a promessa de ser inaugurado o primeiro hotel seis estrelas do Brasil. Mas a ideia não foi adiante e o projeto acabou paralisado. A mudança na história aconteceu há pouco tempo, quando o grupo alemão Oetker decidiu investir no negócio. A revitalização do local foi comandada pelos escritórios B+H Architects, PAR Arquitetura e Bick Simonato. O paisagismo ficou a cargo de Sérgio Santana e os projetos de arquitetura de interiores foram assinados por Patricia Anastassiadis.

 

E foi nesta etapa que os móveis e tecidos do Emporio Beraldin se destacaram. A arquiteta Patricia ficou responsável por toda a área social do hotel (lobby, bar, restaurante e SPA) e Bick Simonato, pelos quartos e corredores. Patricia não hesitou em buscar o ar contemporâneo para os espaços e recorreu a peças que garantissem tal proposta. Foi assim que o elegante sofá Curve integrou o espaço do lobby, assim como o curvilíneo e aveludado sofá Gaudí. Mas a arquiteta queria ir além e trazer ousadia ao décor.

 

Para resolver a questão, Patricia buscou no Emporio Beraldin a mesa Belluno Filetto, com gavetas revestidas em couro e bordas com pastilhas de osso. Outro ambiente que a marca ganhou destaque foi o restaurante. O luxuoso espaço recebeu o buffet Deco com portas em carvalho negro e detalhes em couro e latão. Mas não parou por aí. O arquiteto de interiores Bick Simonato recorreu ao Emporio na hora de decorar os corredores do hotel, instalando a aveludada poltrona Nikita, e a suíte presidencial com a mesa Xeres e seus pés ousados em formato de “x”.